2ª edição do Prêmio Tributare valoriza o trabalho das Administrações Tributárias. Veja os vencedores

Compartilhe

Aconteceu na noite desta quinta-feira (30) a cerimônia de entrega do Prêmio Tributare. O evento, de iniciativa da FEBRAFITE, foi realizado na Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília, e reuniu autoridades e representantes de iniciativas premiadas de todo o Brasil.

Em sua segunda edição a iniciativa identifica e premia as boas práticas no âmbito das administrações tributárias que contribuam para o aprimoramento da justiça fiscal e do relacionamento fisco-contribuinte

Veja os vencedores da edição 2023:

1º Lugar

Nota Fiscal Fácil, da Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul;

2º Lugar

Cooperação Fiscal, Secretaria de Fazenda do Espírito Santo;

3º Lugar

Contribuinte Pai d’égua, Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará.

A iniciativa de valorização das Administrações Tributárias é realizada em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, o Encat – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais, a Samambaia Filantropias e o Sinafresp.

A escolha dos finalistas é feita por uma Comissão Julgadora, coordenada pelo Diretor de Estudos Tributários da Febrafite, Juracy Soares, e composta por renomados profissionais que atuam com questões tributárias. Veja a composição da Comissão:

  • Eudaldo Almeida – Auditor Fiscal aposentado do Estado da Bahia, coordenador do ENCAT – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores de Tributos Estaduais, período de 2002 a 2020.Atualmente é consultor de curto prazo de organismos internacionais e do setor privado.
  • George Souza – Auditor fiscal da Receita Federal e Diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos da Unafisco Nacional
  • Luciano Cerqueira – Coordenador de Projetos da Samambaia Filantropias
  • Luiz Dias de Alencar Neto – Auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas e coordenador do ENCAT – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores de Tributos Estaduais.
  • Maria de Fátima Pessoa de Mello Cartaxo – Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil aposentada, professora Universitária, Consultora em Políticas Públicas e Gestão Governamental
  • Ricardo Castro dos Santos – Auditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo e Diretor do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp).

Fonte: Febrafite


Compartilhe