Saiu no Diário de Santa Maria| Recanto Maestro sedia encontro de auditores

Compartilhe

A Região Central sedia, hoje e amanhã, a 23ª edição do Encon tro do Fisco Estadual Gaúcho, o maior e o mais importante evento da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS (Afisvec), que tem como tema o Desenvolvimento do Estado. O evento ocorre no Centro Internacional de Artes e Cultura,no Recanto Maestro, na divisa dos municípios de Restinga Sêca e São João do Polêsine. A programação conta com atrações como a banda Nenhum de Nós e Artur De Mari, ex-participante do The Voice Kids. A decisão de antecipar o evento, que tradicionalmente é realizado no inverno e em alguma cidade da Serra Gaúcha, busca propiciar que mais auditores fiscais das delegacias do interior participem, além de prestigiar uma importante região que vem se tornando um dos maiores e mais belos polos culturais e turísticos do Rio Grande do Sul.


convidados

O encontro de fiscais promove, anualmente, o debate de temas fundamentais para o Estado e a sociedade, além de atualizar os auditores fiscais. A presença mais aguardada é a do governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB).

Para falar sobre o Desenvolvimento do Estado, a organização convidou o ex-governador Germano Rigotto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Porcello Petry. O assunto será tratado no primeiro painel do evento, amanhã, às 10h.

No início da tarde, às 13h30min, no painel “Administração Tributária como Indutora do Desenvolvimento do Estado”, o auditor fiscal Giovanni Padilha, especialista em Gestão Tributária, irá discorrer sobre a importância de uma Administração Tributária forte e autônoma.

Além dos assuntos técnicos, às 15h, a organização convidou o palestrante motivacional professor Steven Dubner, que já ministrou mais de 3 mil palestras no Brasil e no Exterior. Ele é formado em Educação Física
e se especializou em esporte para pessoas com deficiência, receita estadual no Brasil e nos Estados Unidos. É, também, um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD).

Atrações
Hoje, na abertura do evento, o show fica por conta de Artur De Mari, ex-participante do “The Voice Kids 2022”. Natural de Canoas, o menino se destacou pela sua voz e carisma no palco. Artur é portador da doença retinoblastoma bilateral, mesmo tipo de câncer raro que também atingiu Lua, filha de Tiago Leifert.

E para o encerramento, amanhã, os participantes poderão relembrar os saudosos tempos da banda Nenhum de Nós. O show está marcado para 21h30min.
O evento é uma realização da Afisvec, com o patrocínio do Banrisul, Icatu e RS Vida Seguros, com apoio da Face RS e Febrafite.

Fotos: Celso Cavalheiro/Afisvec

Recanto_santamaria


Compartilhe