Os Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS elegeram, nesta terça-feira (5), a nova diretoria para o comando de sua Associação, a AFISVEC, para o biênio 2018-2020. Para facilitar o acesso dos associados, as eleições ocorreram pela internet, na sede Administrativa e nas 13 Delegacias Regionais. A chapa única recebeu 364 votos dos 380 votantes, o restante foram votos nulos e brancos.
O presidente Abel Henrique Ferreira passa o cargo para Marcelo Ramos de Mello, que também é vice-presidente da Febrafite – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais.
Mello vence com chapa única, com a intenção de unir cada vez mais o grupo fisco e auxiliar o Estado na busca por soluções possíveis e viáveis a fim de superar a crise financeira. “O fato de termos chapa única aumenta a nossa responsabilidade em bem representar os Auditores-Fiscais. Nesta gestão, dentre outros tópicos importantes, pretendemos fortalecer a atuação corporativa da associação, trabalhando em conjunto com o nosso sindicato, o Sindifisco-RS, unindo esforços em favor do Estado e dos Auditores-Fiscais”, afirmou o novo presidente que assume oficialmente a partir de 02 de julho.
Uma das ideias da nova gestão é a criação de uma Diretoria de Tributação para realizar estudos e fazer propostas que possam auxiliar os governos, parlamentares e a própria Receita Estadual nas matérias tributárias.
Currículo Marcelo Mello
Auditor-Fiscal da Receita Estadual, servidor público da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul desde 1998, atuando na Seção de Relações Federativas e de Representação da Divisão de Estudos Econômicos da Receita Estadual, tendo exercido a chefia da divisão. Máster em Administração e Gestão Pública pela Universidad de Alcalá de Henares-Espanha, Engenheiro Eletricista e Bacharel em Direito, também atuou como professor universitário, como instrutor e professor em cursos diversos. Foi Fiscal de Contribuições Previdenciárias junto ao INSS. Foi assessor técnico na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda entre julho de 2015 e outubro de 2016, nas gestões do Ministro Joaquim Levy, Nelson Barbosa e Henrique Meirelles, e foi Presidente da Cotepe – Comissão Técnica Permanente do ICMS no mesmo período. Também foi Conselheiro Fiscal da Caixa Participações e da Casa da Moeda.
AFISVEC
Uma das mais tradicionais entidades de classe que completou 66 anos em 2018. Com uma importância ímpar na sociedade gaúcha, a Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (AFISVEC) busca contribuir para o desenvolvimento do Estado através da conscientização da sociedade para a importância do tributo e na valorização de uma Administração Tributária forte e autônoma.
A entidade tem por missão subsidiar os governos com informações e sugestões, tendo em vista a qualidade técnica da sua categoria. Nestas mais de seis décadas a AFISVEC buscou ser parceira, contrapondo os governantes quando necessário, mas sempre buscando auxiliar nas melhores medidas contra a sonegação fiscal e na busca do tributo, de forma justa e igualitária. Inúmeras ações e reuniões com o governo atual foram realizadas, incluindo a entrega de uma lista de sugestões viáveis que podem ajudar o Estado a sair da crise financeira
A AFISVEC simboliza o trabalho, a união e a dedicação de uma classe que por décadas fez dela uma entidade forte e defensora dos interesses da sociedade.
Nova Diretoria:
Presidente: MARCELO RAMOS DE MELLO
Vice-presidente: GONAR PAULO FERNANDES
Diretor Administrativo: ENIO JULIO PEREIRA NALLEM
Diretor Financeiro: JOÃO MANOEL DUTRA
Diretor de Patrimônio: JORGE RITTER DE ABREU
Diretor Social e de Eventos: PAULO VELTON KRONBAUER
Diretor de Previdência: INACIO MAGGI
Diretor de Comunicação: NAIARA VELHO ROVARIS
CONSELHO FISCAL
TITULARES:
MARIO LUIZ NASCIMENTO DA SILVA
CESAR FARIA SANTOS CARNEIRO
SUPLENTES:
KATIA GISELE DE SOUZA
DARVIN RIBAS JÚNIOR
Assessoria de Comunicação da Afisvec
GE7 Comunicação Ltda
Gilvânia Banker
Estagiária da Afisvec – Jéssica Roloff
(51) 99106-0334