Na quarta-feira, 15, foi dia de fazer o bem. Três projetos, somando mais de 200 crianças, receberam kits escolares, com cadernos, lápis de cor, estojo e até mochila. Essa ação só foi possível pela colaboração de cada associado que participou da campanha de arrecadação de fundos, realizada ainda no ano passado, somando R$20 mil.
Com esse valor foi possível ajudar muita gente. Ainda em 2022 foi feita a primeira ação, na Vila Beira Rio, onde foram entregues cerca de 30 cestas básicas, 30 caixas de leite, 50 pacotes de salsichão e 50 pacotes de absorventes. Matéria completa: https://afisvecnoticias.com.br/?p=12787
Ao fim dessa primeira ação restaram em torno de R$10 mil, que foram usados agora na compra de materiais escolares para crianças atendidas pelos projetos Criança Feliz, Anjas de Batom e CAD. No total foram 217 crianças beneficiadas com os kits escolares (434 cadernos, 434, borrachas, 434 lápis, 217 apontadores, 217 réguas, 217 tesouras, 217 caixas de lápis de cor, 217 estojos e 120 mochilas).
Os projetos:
O primeiro destino foi a Associação Comunitária Criança Feliz, localizada no bairro Harmonia, em Canoas. A ONG desenvolve um trabalho de Assistência Social com crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, lá são realizadas atividades em turno inverso e passeios. Com auxílio de uma educadora social, as crianças trabalham questões de caráter social e coletivo. Atualmente são 50 crianças atendidas pelo projeto.
(https://www.facebook.com/ass.ccfeliz/?locale=pt_BR)
A segunda parada foi no projeto Anjas de Batom, empresa de festas de amor voluntário, que já funciona há seis anos, sem sede própria. O trabalho envolve a realização de festas e eventos para pessoas carentes, em situação de rua, órfãos e idosos em asilos. Os voluntários também levam comida pra quem precisa, ajudam com roupas, brinquedos e o que estiver ao alcance.
(https://www.instagram.com/anjas_de_batom/)
Por fim, no CAD – Crescer, Aprender e se Divertir, que fica no Bairro Coronel Aparício Borges, em Porto Alegre, são atendidas crianças e adolescentes de 02 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. São desenvolvidas atividades como reforço escolar, oficinas pedagógicas e lúdicas. Hoje, são 70 crianças atendidas e através de doações e muito empenho, o projeto proporciona momentos lindos para as crianças e jovens da comunidade.
(Conheça: https://www.instagram.com/projetocad/)
A diretora da AFISVEC, Katia Gisele de Souza, foi a responsável pela entrega dos kits junto com funcionários da AFISVEC. Na ocasião, Katia agradeceu aos responsáveis dos projetos pela receptividade e parabenizou pelo lindo trabalho. A diretora explicou aos pequenos sobre o trabalho realizado pelos Auditores Fiscais da Receita Estadual e a sua importância para a sociedade.