AFISVEC participa de homenagem aos 50 anos da morte de João Goulart

Compartilhe


Fotos: Tomaz Bedacarratx

Na manhã desta sexta-feira (5), o vice-presidente Institucional da AFISVEC, Marcelo Ramos de Mello, representou a entidade na cerimônia de inauguração da estátua em homenagem aos 50 anos da morte do ex-presidente da República João Goulart. O monumento, que celebra a trajetória e o legado de Jango, foi instalado no Trecho 1 da Orla do Guaíba, na confluência das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Aureliano de Figueiredo Pinto, em frente à Rótula das Cuias.
A obra é assinada pelo artista Otto Dumovich, o mesmo responsável pela estátua do ex-governador Leonel Brizola, localizada ao lado do Palácio Piratini.
A iniciativa é da Fundação Caminho da Soberania (FCS), presidida pelo ex-deputado federal Carlos Vieira da Cunha (PDT), presente no ato. Todos os recursos necessários para a criação da obra e a preparação do terreno foram arrecadados pela própria fundação, enquanto o espaço foi cedido pela Prefeitura de Porto Alegre.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, representantes de entidades e de Christopher Goulart, neto de Jango e integrante da FCS, que representou a família do ex-presidente. A AFISVEC participou da homenagem a convite da empresa organizadora.





Compartilhe