Elmira Não Está já é um pseudônimo conhecido no mundo dos contos de suspense, terror e weird fiction. Com cerca de cinco contos já publicados em e-books, ela agora lança o seu primeiro conto em uma edição de livro física.
O conto “Anunciação”, aborda a história de uma mulher que sofreu um acidente contundente na academia e, a partir de então, coisas obscuras acontecerão com o joelho machucado dela e está presente no livro “Dossiê Macabro: Insetos” da editora Diário Macabro, que será lançado em 2024. “Suspense psicológico, pressões sociais, body horror e um final apoteótico, com o melhor do horror cósmico se misturam no meu conto de estreia em um livro físico!” declara.
Carla Elmira Nogueira Magalhães Lima, pessoa por trás das obras, está se especializando em direito tributário pela FGV e é contadora formada pela Universidade Federal do Ceará. Auditora Fiscal da Receita Estadual do RS, com ingresso em 2022, Carla, após o fim do expediente de dedicação à carreira no Fisco Estadual, como hobby, embarca na escrita de suas histórias repletas de suspense.
“Já publiquei vários contos em e-book na Amazon, com o pseudônimo de Elmira Não Está, de suspense, terror e weird fiction, mas pela primeira vez fui notada por uma editora e vou estrear um conto inédito em um livro físico! A Diário Macabro é uma editora de São Paulo que é referência em horror e ficção especulativa, da qual já tenho vários livros, então estou bem feliz!”, conta.
Nascida em Fortaleza, no Ceará, Carla Elmira revela que sua experiência tem sido muito boa aqui no Rio Grande do Sul, um dos pontos que tem sido responsável por isso, segundo ela, é o ambiente de trabalho encontrado na 2ª DRE de Canoas, onde atua. “Os colegas são muito prestativos e gentis com quem está chegando agora, como eu, com muita disposição para repassar o conhecimento que tem e as ferramentas virtuais de integração funcionam, de modo que mesmo estando na Agência de Gravataí, me sinto próxima de todos!”
Atuando na Central de Serviços Compartilhados – Monitoramento de Benefícios Fiscais, na 2ª DRE de Canoas, na agência de Gravataí, a associada tem uma atuação direta junto ao público externo, seja no esclarecimento de dúvidas do contribuinte ou, quando necessário, em autuações. Carla considera essa uma grande responsabilidade, principalmente por saber das expectativas, e críticas, que o público externo tem sobre a atuação dos Auditores Fiscais frente à sociedade. Mesmo com uma rotina repleta de obrigações, a literatura tem um espaço garantido em seu cotidiano.
“O que você faz para se divertir? O que faz quando o expediente termina e está na hora de desligar o computador? Alguns colegas jogam futebol, outros vão pra quadra de beach tênis, assistem séries, entre outras coisas. No meu caso, é igualzinho, mas minha fonte de diversão é a literatura. Eu só não gosto mais de escrever do que eu gosto de ler, sem dúvidas sou bem mais leitora que escritora.” afirma Carla.
O livro “Dossiê Macabro: Insetos” conta com 20 contos originais que variam desde o cômico ao gore, passando pelo drama e pelo absurdo. Sempre, é claro, com boas doses de terror e está disponível no site: https://catarse.me/insetos1?ref=elmira
Os contos publicados anteriormente, “Não Eram Olhos”, “Você vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos”, “Ninguém de Fantasma”, “Desaparecida Devolvida” e “Carmim” com o Clube Escuro Medo, estão disponíveis na Amazon.
Sinopse:
Ao erguer pesos maiores do que posso suportar, sinto uma ferroada contundente no joelho. Volto mancando da academia. Meu marido, dramático, sai anunciando que eu perderia bem mais que essa articulação se não desse um jeito naquilo. Ele estava errado. Errado, errado, errado, graças a Deus, errado.