Presidente Jair Bolsonaro entregou texto ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na manhã desta quarta-feira
A equipe econômica do governo apresenta, nesta quarta-feira (20), os detalhes da proposta de reforma da Previdência, principal pauta do governo de Jair Bolsonaro, durante coletiva no Ministério da Economia.
Participam da coletiva o secretário especial adjunto da Secretaria Especial da Previdência, Bruno Bianco, o secretário da Previdência, Leonardo Rolim, e o secretário de Previdência adjunto, Narlon Gutierre.
Mais cedo, Bolsonaro entregou pessoalmente a proposta de reforma previdência ao Congresso. O presidente chegou por volta das 9h30min à Câmara dos Deputados, acompanhado de ministros, onde apresentou o texto ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Além de prestigiar os parlamentares, o ato é visto como uma forma de Bolsonaro usar o capital político recebido nas urnas a favor da proposta, atenuando críticas de deputados e senadores que reclamam a falta de um canal de diálogo com o Executivo.
A proposta passará primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois irá para uma comissão especial, antes de ir a plenário.
Fonte: Zero Hora