Aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha volta a solicitar login

Compartilhe

Arte gráfica Menor Preço
– – Foto: Divulgação/Sefaz-Receita EstadualDownload HD

O aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha volta a ter obrigatoriedade de login para acesso. Para se conectar a ferramenta, o cidadão precisa estar inscrito no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e utilizar seu CPF e a senha para entrar no aplicativo.

Menor Preço Nota Gaúcha estava liberado, desde março, temporariamente para a consulta de preços de produtos sem a necessidade do login. A medida foi adotada na época para facilitar a consulta rápida por parte do cidadão de alguns itens de prevenção à Covid-19, além de mostrar o telefone do estabelecimento para que o usuário pudesse confirmar a disponibilidade da mercadoria antes de se deslocar até o local.

O atalho “Itens de Prevenção” criado para a consulta rápida de alguns produtos permanecerá disponível no aplicativo. Produtos como luvas, máscaras, álcool em gel, água sanitária e teste Covid-19 permanecem nessa categoria e os resultados são exibidos pelo raio máximo de distância e pela data que o preço foi praticado.

A tecnologia, desenvolvida pela Receita Estadual em parceria com a Procergs, está disponível gratuitamente nas lojas App Store e Google Play. No aplicativo é possível consultar o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados no programa NFG. Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda a varejo com indicação do CPF.

Texto: Ascom Sefaz


Compartilhe