App Nota Fiscal Fácil é um dos vencedores do Prêmio Conip
Ferramenta superou mais de 90 projetos inscritos na premiação
O aplicativo Nota Fiscal Fácil (NFF) é mais uma vez campeão em um premiação de abrangência nacional. A ferramenta foi uma das quatro ganhadoras do Prêmio Conip 2024, na categoria Inclusão Digital. No total, foram 100 projetos inscritos, sendo que 14 foram finalistas.
O anúncio dos vencedores ocorreu na noite da última quinta-feira (29) no Royal Tulip Alvorada, em Brasília. O prêmio foi recebido pelo analista de sistemas Fábio Capella, da Procergs, desenvolvedora da solução tecnológica.
O Prêmio Congresso de Inovação e Tecnologia na Administração Pública reconhece as melhores iniciativas que utilizam tecnologia da informação para melhorar os serviços públicos. Desde 1998, trabalhos de todo o Brasil concorrem como soluções com o objetivo de modernizar e fortalecer a cidadania e a gestão pública. Os finalistas são selecionados por especialistas de diversas regiões do país, que avaliam os projetos com base em quesitos como inovação, ineditismo, abrangência e utilidade pública, além da efetividade da aplicação, considerando os resultados apresentados.
Desenvolvido pela Receita Estadual em parceria com o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários (Encat), o NFF é uma iniciativa que busca a inclusão digital e a simplificação tributária, garantindo conformidade fiscal e segurança jurídica para os usuários. Por meio dele, é possível fazer a emissão de documentos fiscais de forma fácil e rápida.
Atualmente, a ferramenta permite a NF-e modelo 55 e modelo 65, além de operações interestaduais, operações de entrada e operações de devolução. O app está disponível para produtores rurais participantes de Inscrição Estadual e respectivos operadores, transportadores autônomos de cargas (TAC) inscritos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e donos de empresas do Simples Nacional nas revendas de qualquer tipo de produto ou produção própria de bares, restaurantes e similares.
Texto: Ascom Procergs e Ascom Sefaz