Associação dos auditores fiscais da Receita do Estado reelege presidente

Compartilhe

Mello destaca meta de instalar painel físico do Incentivômetro na Capital

Mello destaca meta de instalar painel físico do Incentivômetro na Capital

Roberta Mello – foto: MARCO QUINTANA/JC

O presidente Marcelo Ramos de Mello foi reeleito (com 362 votos dos 383 votantes), para comandar a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS (Afisvec) para a gestão 2020-2022.

As eleições em chapa única para nova diretoria e Conselho Fiscal da entidade ocorreram por voto eletrônico. A entidade conta com 68 anos de história e congrega 812 auditores fiscais.Na gestão 2018-2020, entre outras ações, a diretoria implementou o Incentivômetro, iniciativa inédita no País. 

A ferramenta mostra os reais valores investidos pelo Estado, por segundo, na iniciativa privada via incentivos fiscais – valores que deixam de ser arrecadados aos cofres públicos.Para a gestão a seguir, Mello planeja instalar um painel físico do Incentivômetro em um ponto estratégico de Porto Alegre. Até agora, os cálculos que tomam por base o demonstrativo das desonerações fiscais elaborado pela Receita Estadual, já atingiram a marca dos R$ 5 bilhões, calculados desde 1 de janeiro de 2020.

A Afisvec busca conscientizar sobre a importância do tributo e valorização da administração tributária. Além disso, auxilia governos com sugestões e informações técnicas visando a qualidade da gestão pública. “É um compromisso grande estar à frente da Afisvec, em especial, em momentos como o que vivemos, de grave crise financeira”, comenta Mello.

A nova diretoria é composta por Katia Gisele de Souza na vice-presidência, Paulo Ricardo Saldanha Guaragna, diretor-administrativo, Gonar Paulo Fernandes, diretor financeiro, Leocadio de Souza, diretor de Patrimônio, Thiago Luís Silva Santos, diretor social e de eventos, Adalberto Cedar Kuczynski, diretor de previdência, e Naiara Velho Rovaris, diretora de comunicação.

Fonte: JC Contabilidade


Compartilhe