Atendimento digital é alternativa durante vigência da bandeira vermelha

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Todos os serviços do IPE Saúde podem ser solicitados de forma digital. – Foto: Freepik – Divulgação

Com a permanência da região de Porto Alegre em bandeira vermelha no mapa do modelo de Distanciamento Controlado nesta terça-feira (08/12), o IPE Saúde mantém a suspensão dos atendimentos presenciais em sua sede – assim como nas demais unidades do interior do Estado. Contudo, os usuários têm acesso a todos os serviços da instituição de forma online, através do atendimento digital (para acessar, clique aqui).

As perícias presenciais também estão suspensas – serão atendidas somente as pessoas que já tinham horários agendados até o final do mês. Os procedimentos que necessitam de perícias presenciais, previstos na ordem de serviço 11/2020, ficam temporariamente suspensos e os demais casos são realizados através de perícia documental, encaminhada pelo prestador de serviço via Central de Regulação. 

A retomada dos atendimentos presenciais está condicionada ao retorno da região de Porto Alegre à bandeira laranja na classificação de risco.

Além dos serviços no site, segue disponível o atendimento telefônico, pela central que atende a todo o Estado no número (51) 3210. 5656. Destaca-se, no entanto, que há uma grande demanda de ligações, de forma que é necessário aguardar na linha até o atendimento.

No site do IPE Saúde também é possível acessar a Cartilha do Segurado, que traz informações básicas sobre como encontrar e solicitar os diferentes serviços da instituição. O material está disponível neste link. 

Ascom IPE Saúde


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