Ciência de dados e inteligência artificial serão temas de encontro virtual

Compartilhe

Nova edição do Ciclo de Benchmarking para a Gestão Pública terá como convidados especialistas do governo do Paraná

5 Ciclo de Benchmarking
A participação é aberta a servidores de todos os órgãos e secretarias do governo estadual – Foto: Juliana Roll/Ascom Seplag

Ciência de dados e inteligência artificial são áreas cada vez mais estudadas nas esferas pública e privada, para aprimorar a eficiência e qualidade de produtos e serviços. Conectados a esse debate, o Laboratório de Inovação (Labinova) e a Escola de Governo (EGov), ambos vinculados à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), promovem na sexta-feira (29/5), a partir das 13h30, a 5ª edição do Ciclo de Benchmarking para a Gestão Pública. O encontro, realizado de forma virtual, terá como convidados especialistas das áreas, entre eles representantes do governo do Paraná.

“Cada vez mais o uso da ciência de dados tem sido fundamental para o apoio na tomada de decisões. A inteligência artificial também vem para somar e dar mais agilidade e pessoalidade para transformar os dados em informações cada vez mais próximas da realidade. Aprender com os colegas será importante para aprimorarmos o nosso trabalho”, destaca o coordenador do Labinova, Alexandre Rovinski.

A participação é aberta a servidores de todos os órgãos e secretarias do governo estadual. Os interessados podem se inscrever pelo site sympla.com.br/egovrs. O link para acessar o evento será enviado aos inscritos por e-mail.

Convidados

Everton Osnei Cesário – mestre em Inteligência Artificial, trabalha há 10 anos na Celepar – Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná.

Elisa Terumi Rubel Schneider – Analista de sistemas da Celepar há 12 anos e doutoranda em Inteligência Artificial.

Danilo Augusto Cleto Souto – especialista em Computação em Nuvem e Data Science & Big Data. Atua na Celepar há mais de 10 anos, com experiência em análise e desenvolvimento de sistemas para o governo do Paraná.

Jayme Anchante – mestre em Economia e cientista de Dados com passagem em startups e empresas de grande porte, com mais de três anos de experiência no mercado e na academia.

Ciclo de Benchmarking para a Gestão Pública

Promover o desenvolvimento de novos processos para a gestão do Estado está entre os objetivos do Ciclo de Benchmarking para a Gestão Pública. Iniciados em novembro de 2019, os encontros seguirão sendo realizados de forma virtual durante o período de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

5 Ciclo de Benchmarking 2



Clique aqui e faça sua inscrição

Texto: Vagner Benites/Ascom Seplag
Edição: Secom


Compartilhe