Começou na manhã desta quarta, 14/3, a reunião dos dirigentes das 13 operadoras de saúde do fisco estadual, no hotel Luzeiros, em Fortaleza (CE).
Coordenada pelo presidente da Febrafite, Roberto Kupski, a reunião reúne cerca de 40 dirigentes dos planos, além de Auditores Fiscais de 21 unidades da Federação que, ao longo do dia, debaterão pautas técnicas das autogestões em saúde: RN/ANS nº. 430 – Compartilhamento de Risco; convênio Febrafite/Bio Care; partilhas de receitas tributárias; convênio com a Raia Drogasil; dentre outras.
Na abertura dos trabalhos, Roberto Kupski deu as boas-vindas a todos os participantes, agradeceu a organização e acolhida das anfitriãs Auditece (Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará), a Cafaz (Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais) e apresentou um resumo dos temas escolhidos para esta edição o evento. “Esse momento é muito caro para todos da Federação, pois estamos em um momento de implantação do Febrafite Saúde e precisamos avançar nesta pauta”, considerou.
Compuseram a mesa de abertura, o diretor executivo da Auditece/CE e diretor da Febrafite Juracy Soares; os vice-presidentes da Federação Lirando de Azevedo Jacundá e Rodrigo Keidel Spada; e a diretora da Cafaz, Amanda Vasconcelos.
Convênio de Reciprocidade
Desde 1998 a Febrafite coordena o Convênio de Reciprocidade entre as treze entidades filiadas que permite a atenção à saúde a mais de 80 mil associados e familiares fora do seu estado de origem. Essa realidade impulsionou a criação do Febrafite Saúde, plano próprio da Federação.
Além da coordenação do convênio, a Federação representa as entidades em ações junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Congresso Nacional e promove seminários com representantes das entidades e com profissionais da área.
Fazem parte do convênio: Affeam Saúde, Affego Saúde, Afisvec Saúde, Afrafep, Amafrerj, Amafresp, Asfal Saúde, Asfeb Saúde, Aspará, Cafaz, Cassind, Fisco Saúde e Fundaffemg.
Por Ascom Febrafite