O Comitê de Gerenciamento Estratégico da Dívida Pública Estadual se reuniu no mês de junho para mais uma avaliativa do cenário nacional e estadual, quanto às perspectivas econômicas e fiscais, e para debater projetos considerados prioritários para o Rio Grande do Sul.
Presidido pelo subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Queiroz Jatene, integram ainda o comitê os auditores-fiscais David Rizzardo Milani, Elói Astir Stertz, Felipe Rodrigues da Silva e Luciano Lauri Flores, representando o Tesouro; Eduardo Jaeger, representando a Receita Estadual, e Flávio Pompermayer, pela Junta de Coordenação Financeira.
A redução na expectativa de crescimento do PIB para 2019 foi um dos assuntos da reunião. Segundo os integrantes do comitê, o cenário econômico recomenda uma postura de cautela no momento.
O Regime de Recuperação Fiscal (RRF) também foi tema abordado, levando em consideração a importância que tem para o reequilíbrio das contas públicas. Os membros do Comitê acompanham o avanço dos projetos de desestatização das empresas do setor de energia que tramitam na Assembleia Legislativa.
Os encontros do Comitê da Dívida Pública acontecem trimestralmente e a próxima reunião está marcada para setembro.
Texto: Ascom Fazenda
Foto: Divulgação Sefaz/Receita Estadual