A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), aprovou hoje (27) a realização de quatro audiências públicas, sendo um dos temas a auditoria da dívida pública do Rio Grande do Sul. Logística de transporte e meio ambiente são os outros assuntos das pautas aprovadas. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
A audiência pública para debater a auditoria da dívida foi proposição do deputado Juliano Roso (PCdoB), que entre os convidados elencou o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, o advogado-geral do governo de Minas Gerais, Onofre Alves Batista Jr, o atual vice-presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, Maurício Faria, e a professora de Economia da UFRJ, Denise Lobato Gentil, além de entidades.
O requerimento para o debate sobre desenvolvimento de plataformas logísticas no Estado, especialmente nos polos de Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e São Borja, a ser realizado na Assembleia, de autoria do deputado Eduardo Loureiro (PDT), envolve autoridades e entidades empresariais vinculadas ao setor de transportes de carga e logística.
As outras duas proposições deslocam as audiências públicas para o interior do Estado. Em Machadinho, o deputado Gilmar Sossella (PDT) solicitou a discussão para tratar da conclusão do asfaltamento da ERS 442, no trecho de ligação entre São José do Ouro e Machadinho. Em Mato Castelhano, Juliano Roso pretende tratar do nível no reservatório da Usina Hidrelétrica Capiguí e possíveis riscos de danos ambientais decorrentes do esvaziamento do reservatório.
Presenças
Na reunião ordinária desta terça-feira, registraram presença os deputados Eduardo Loureiro (PDT), presidente; Missionário Volnei (PR), vice-presidente; Juliano Roso (PCdoB); Sérgio Peres (PRB); Adolfo Brito (PP); Pedro Pereira (PSDB); Tarcísio Zimmermann (PT); e Regina Becker Fortunati (REDE).
Francis Maia – MT 5130 | Agência de Notícias – Edição: Letícia Mallmann – MTE 11897 – Foto: Guerreiro