Dia das Mães no Abrigo da AFISVEC: Solidariedade e Emoção em Meio às Adversidades

Compartilhe

 No último domingo, a sede social da AFISVEC, transformada em Abrigo para mais de 100 pessoas, foi palco de uma comovente celebração do Dia das Mães. Em meio às adversidades enfrentadas pelas enchentes, a solidariedade e o apoio da comunidade moldaram uma experiência única para as mães abrigadas. Várias ações promovidas pelos voluntários e diretoria da AFISVEC ajudaram a transformar a tristeza em momento de alegria.

Os filhos, com o auxílio da pedagoga Sandra Wiebbelling, diretora da escolinha Universo Mágico, prepararam vasos de flores repletos de amor para presentear as suas mamães. Das 100 pessoas abrigadas 30 delas são mães. Em uma parceria com o Hugo Beauty, uma das maiores redes de salão de beleza de Porto Alegre, proporcionou uma tarde de cuidados especiais, com serviços de corte de cabelo e de extremo afeto e atenção para as mães. Perplexo com tudo o que está acontecendo no Estado, Hugo Moser, disse que estava doando aquilo que sabia fazer de melhor. “Estou doando a minha arte, meu talento e a ideia é trazer conforto para essas mulheres e trabalhar a autoestima delas, fazendo elas se sentirem melhor. A ideia é arregaçar as mangas e ajudar.

 Para Ana Lize Ries, 55 anos, moradora do bairro Humaitá, conta que no Dia das Mães sempre tem almoço com a família e a atenção dos filhos. Apesar de não estar em sua casa, nada disso faltou. “Não tenho nada para reclamar, está sendo muito bom meu dia”, conta.

Luciana, 40 anos, mesmo separada de um dos filhos e de sua mãe, agradeceu a vida e o acolhimento e o carinho recebidos no abrigo. “Aqui está sendo maravilhoso, temos atenção de todos, temos psicóloga, temos todo cuidado para as crianças e o almoço foi muito gratificante”, conta emocionada. Em todas os depoimentos, a mensagem é sempre de gratidão.  O almoço foi realmente um momento de celebração e união, com um delicioso galeto preparado pelos voluntários e a sobremesa preparada para adoçar o coração de cada abrigado.

No domingo, os presentes recebidos dos voluntários acrescentaram ainda mais emoção a esse dia especial. Doações de kits da Natura, cremes de mãos, batons, meias, bombons, linhas para crochê e flores fizeram a alegria das mamães. A celebração no Abrigo da AFISVEC foi um testemunho do poder da solidariedade e da comunhão em tempos difíceis. É um lembrete inspirador de que, mesmo diante das maiores adversidades, o amor, a compaixão e a esperança prevalecem.

Hugo Moser leva equipe para cortar cabelo das mães na AFISVEC

Compartilhe