Dirigentes dos Planos de Saúde do Fisco Estadual debatem estratégias de eficiência e melhoria no atendimento

Compartilhe

Fonte: Foto divulgação/ FEBRAFITE

Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo), nesta quinta (16) e sexta-feira (17), para discutir estratégias voltadas à melhoria contínua dos serviços e à otimização de processos administrativos.

O encontro foi coordenado pelo presidente do Febrafite Saúde, Cleudes Cerqueira de Freitas, com a participação dos diretores Pablo Cavalcanti e Fátima Taher Jounis. O presidente da FEBRAFITE, Rodrigo Spada, também acompanhou as discussões.

Durante as reuniões, foram abordados temas estratégicos para a gestão dos planos de saúde do Fisco Estadual, como redução de custos, eficiência em auditorias prévias, e propostas de compras coletivas de medicamentos – iniciativas que visam promover economia e maior eficiência operacional. Outro ponto em destaque foi o debate sobre conformidade e atendimento contínuo, com foco no cumprimento da Resolução Normativa (RN) 623, que determina atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana.

Os participantes também discutiram os avanços recentes do Febrafite Saúde, com a apresentação de ações realizadas e os resultados obtidos, especialmente no processo de implantação do plano Fisco Saúde DF. As entidades coirmãs, responsáveis pelo financiamento do projeto, puderam conhecer os principais pontos estratégicos da iniciativa.

Outro tema central foi a melhoria do atendimento de urgência e emergência, com propostas para ampliar o uso da rede credenciada entre os estados, garantindo mais agilidade e cobertura aos beneficiários em situações críticas.

O presidente do Febrafite Saúde, Cledeus Cerqueira, avaliou o encontro de forma positiva. “Tivemos uma reunião muito produtiva, na qual tratamos de temas essenciais para o aprimoramento dos serviços e da gestão das operadoras de saúde do Fisco Estadual. Esse diálogo reforça nosso compromisso com a eficiência e o bem-estar dos beneficiários”, avaliou.

O vice-presidente da Afresp e diretor da Amafresp, Alexandre Lania, também destacou a importância da integração entre as entidades. “Juntos, seguimos em busca de soluções que garantam qualidade, eficiência e sustentabilidade aos planos de saúde do Fisco Estadual”, disse.

Participaram do encontro representantes das entidades AMAFRESP/SP, AFFEAM/AM, AFFEGO/GO, AFISVEC/RS, AFRAFEP/PB, ASFAL/AL, ASFEB/BA, CAFAZ/CE, CASSIND/SE, Fisco Saúde/PE, FUNDAFFEMG/MG e Febrafite Saúde.

Texto: Site FEBRAFITE


Compartilhe