Foram anunciados os escolhidos para Planejamento, Comunicação e Procuradoria-Geral do Estado
O governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (10) mais três secretários para o futuro governo. Foram confirmados os nomes de Tânia Moreira, para a Comunicação; Leany Lemos, para o Planejamento; e Eduardo Cunha da Costa, como procurador-geral do Estado.
Com este anúncio, são cinco nomes confirmados para o primeiro escalão do governo Leite. O governador eleito já havia anunciado os titulares da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e da Casa Civil, Otomar Vivian.
Os nomes confirmados nesta segunda-feira:
Tânia Moreira
Jornalista com larga experiência em campanhas eleitorais, foi secretária de Comunicação de Nelson Marchezan na prefeitura de Porto Alegre. Fez a campanha de televisão de Eduardo Leite na corrida pelo Piratini e está trabalhando na transição desde o primeiro dia. Vai comandar a Secretaria da Comunicação do Estado.
Leany Lemos
Com pós-doutorado em Ciência Política, foi secretaria do Planejamento do Distrito Federal até julho de 2018, quando deixou o cargo para disputar o Senado. Contudo, acabou concorrendo como suplente da senadora eleita Leila do Vôlei. Foi escolhida por Leite para comandar a Secretaria do Planejamento no RS.
Eduardo Cunha da Costa
Atual subprocurador para Assuntos Jurídicos, Eduardo Cunha da Costa será o novo Procurador-Geral do Estado. Com a escolha, Leite ignorou a lista tríplice encaminhada pelos procuradores, já que, diferentemente do Ministério Público, o cargo é de confiança do governador.
Fonte: Zero Hora