Em nota, entidades do Fisco pedem prioridade para a Reforma Tributária

Compartilhe

A comissão mista que analisa a Reforma Tributária teve seu prazo prorrogado até 31 de março deste ano

A Febrafite e mais seis entidades nacionais do Fisco dos três entes federativos publicaram, nesta terça-feira (26), nota pública conjunta dirigida aos candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para que deem absoluta prioridade à Reforma Tributária na agenda de votações deste ano. As eleições para o comando das duas casas legislativas acontecem na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA

As entidades do Fisco abaixo assinadas, certas da importância decisiva do Congresso Nacional no esforço de buscar soluções para os complexos e urgentes problemas nacionais em tempos de crise econômica e sanitária, no ensejo da retomada do funcionamento das Casas Legislativas, em fevereiro, dirigem APELO aos(às) parlamentares candidatos(as) à presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para que deem absoluta prioridade à REFORMA TRIBUTÁRIA na agenda de votações de 2021.

O presente apelo expressa a preocupação das entidades das três esferas (federal, estadual/distrital e municipal) quanto à necessidade premente de, ouvindo os anseios da sociedade, recolocar o país nos trilhos do desenvolvimento econômico sustentável. Para as entidades, as novas Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal devem dar primazia à REFORMA TRIBUTÁRIA, a única capaz de produzir resultados imediatos e benfazejos como a geração de empregos, a justiça fiscal e o destravamento da economia, além de melhorar o ambiente de negócios com a simplificação de normas tributárias.

Brasília, 26 de janeiro de 2021.

Assinam a nota:


Compartilhe