Entidades lançam 17° edição do PGP

Compartilhe

 

A 17° edição do Prêmio Gestor Público (PGP) foi lançado nesta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa do RS. O tema central desta edição é “Receita para Crescer: Alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação”. Durante a cerimônia, que ocorreu no salão Júlio de Castilhos, com a presença de diversas autoridades e entidades parceiras, o presidente da AFISVEC, Abel Henrique Ferreira destacou a importância do prêmio para as prefeituras que ganham destaque e a comunidade  é beneficiada pelo projeto em questão. Falou também da necessidade dos tributos, para que assim, tanto município, quanto Estado, tenham recursos para investir e atender as necessidades da população. “O prêmio é uma forma de estimulo para que cada município busque uma forma positiva de arrecadação e investimento”.

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, ao agradecer aos patrocinadores apresentou a proposta do PGP e a sua importância para os municípios. “O Prêmio Gestor Público é promovido visando sempre incentivar a melhoria da gestão pública por meio de projetos qualificados”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Marlon Santos (PDT), agradeceu a iniciativa das entidades pelo Projeto que já é sucesso há quase 2 décadas. Santos salientou o desejo de que boas ações municipais tenham continuidade mesmo diante de mudanças nas administrações municipais, e destacou a importância da participação da ALRS junto aos Auditores-Fiscais da Receita Estadual. “Contem com a Assembleia Legislativa sempre, desde que se mantenham com esse grau de seriedade que vocês têm se mantido”, disse o presidente da casa legislativa dirigindo-se às lideranças do Fisco estadual.

Abel Ferreira, presidente da Afisvec, afirmou que o Estado não tem dinheiro para dar aos municípios além dos repasses institucionais (IPVA e ICMS) e enfatizou a importância de que as gestões municipais tenham seus próprios projetos de geração de recursos para as comunidades. “Cada vez mais, os gestores municipais – agora incentivados pelo Prêmio Gestor Público – deverão buscar nos seus municípios os tributos necessários para atender as comunidades”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, o subsecretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich dos Santos, o superintendente da unidade de governo e representante do Banrisul, Heitor Rossato, o presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Charles Alcantara, o vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, Marcello Mello, a presidente da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Vera Lúcia Deboni, o dirigente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) Joelci Jacobis.

As inscrições para o prêmio iniciam hoje, 03 de abril e seguem até o dia 29 de junho, no site: Prêmio Gestor Público. O troféu destaque desta edição será concedido ao projeto vencedor na área da Administração Tributária.
A cerimônia de premiação dos projetos vencedores do PGP 2018 será realizada no dia 6 novembro no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

Sobre o Prêmio:
O Prêmio Gestor Público é realizado desde 2002 pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec). A iniciativa social da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS conta com patrocínio do Banrisul e participação especial da Assembleia Legislativa do RS.


Compartilhe