Visando otimizar o uso dos recursos públicos e incrementar a eficiência na gestão, a Receita Estadual está fechando, a partir do dia 1º de março, o Escritório de Guaíba, vinculado à Delegacia da Receita Estadual de Canoas (2ª DRE). Os contribuintes que utilizavam os serviços prestados pelo atendimento presencial disponível no Escritório poderão, a partir do próximo mês, recorrer aos locais de atendimento mais próximos, como a própria 2ª DRE e a Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada em Porto Alegre. Em 2018, foram realizados em média 65 atendimentos presenciais por mês no Escritório de Guaíba.
A relação completa com os endereços dos locais de atendimento presencial da Receita Estadual pode ser consultada no site da Instituição (http://receita.fazenda.rs.gov.br/locais-de-atendimento). Outra opção é utilizar o Plantão Fiscal Virtual (http://www.sefaz.rs.gov.br/Atendimento), serviço que possibilita sanar dúvidas sobre legislação tributária, sistemas e procedimentos sem sair de casa. Ao todo, a iniciativa esclarece em média 400 dúvidas por dia, com 80% delas sendo respondidas em até 24h.
Fonte: ASCOM SEFAZ/ Receita Estadual