FACE-RS elege nova diretoria para o biênio 23/24

Compartilhe

Em reunião realizada na sede social da AFISVEC, na sexta-feira, 28/04, a FACE-RS elegeu nova Diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2023/2024. O vice-presidente da AFISVEC, Marcelo Ramos de Mello, deixa o comando da Federação das Associações das Carreiras de Estado depois de cumprir o mandato como o primeiro presidente da entidade desde a sua fundação até agora. Assume, a partir de então, o presidente da AMP-RS, João Ricardo Santos Tavares.

Marcelo Mello lembrou das primeiras tratativas em 2018, com o, então, presidente da Asofbm, Coronel Marcelo Gomes Frota, sobre a ideia de criar uma federação que representasse as carreiras consideradas pilares de sustentação do Estado. Esse fórum comum e qualificado teria muito a contribuir com os governos, propondo soluções nos seus diversos âmbitos de atuação.

Destacou também que a fundação da entidade foi postergada em função da pandemia e acabou acontecendo em reunião virtual, na qual foi consolidado o estatuto e eleita a primeira formação da diretoria e do conselho fiscal em 29 de abril de 2021. Agradeceu aos demais membros da entidade pelo apoio nesse período e pela dedicação de cada um em tratar dos assuntos referentes às carreiras de estado do RS. O presidente da AFISVEC, Eduardo Jaeger também agradeceu e parabenizou a todos pela coragem em criar a FACE-RS tratando-a com seriedade e se preocupando com todas as carreiras e com a sociedade em geral.

Reforma tributária:

Antes da parte formal da assembleia, o associado da AFISVEC, João Pedro Casarotto, participou do encontro a convite do presidente Marcelo Mello. Especialista em operações financeiras, finanças e dívidas públicas, Casarotto falou sobre a reforma tributária e apontou pontos em que poderá afetar as carreiras de Estado, bem como retirar a autonomia dos entes federados. O diretor de Comunicação da AFISVEC, Paulo Guaragna, também comentou sobre o tema e disse que a reforma, caso seja aprovada como está, poderá acabar com a Federação.

Os demais integrantes da FACE elogiaram a participação de Casarotto e se mostraram preocupados com a aprovação dessa reforma.

Duas Propostas de Emenda Constitucional – as PECs 45 e 110 – que tramitam no Congresso Nacional, serão agrupadas em texto único cuja apreciação deve ser feita ainda neste ano.

Durante a reunião, as lideranças também aprovaram as contas da gestão que se despede.

Nova Diretoria da FACE-RS:

Presidente: João Ricardo Santos Tavares, presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS)

Vice-Presidente: Cláudio Martinewski, presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris)

Secretário-Geral: Roger Nardys de Vasconcellos, vice-presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (Asofbm)

Diretor Financeiro: Carlos Henrique Kaipper, presidente da Associação dos Procuradores do Estado (Apergs)

Conselheiros Fiscais:

Mário Silveira Rosa Rheingantz, presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Adpergs)

Eduardo Jaeger, presidente da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual-RS (Afisvec)

Fernando Edison Domingues Soares, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep)

Participaram também: o presidente da Asofbm, Coronel Marcos Paulo Beck; o vice-presidente da Asofbm, tenente coronel Roger Nardys de Vasconcellos; a 2ª vice-presidente da Asdep, Sílvia Regina Coccaro de Souza; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Carlos Henrique Kaipper; e o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado, Mário Silveira Rosa Rheingantz e o , Coronel Marcelo Gomes Frota.

Fotos: https://photos.app.goo.gl/Q8DFQExVxDzDM2uW6


Compartilhe