Fazenda presta homenagem ao ex-secretário Odir Tonollier

Compartilhe

Responsável pela condução das finanças estaduais no período entre 2011 e 2014, Odir Tonollier passa a integrar a galeria dos Ex-Secretários da Fazenda do Rio Grande do Sul. “É uma homenagem, que simboliza a própria figura do Odir, com sua razoabilidade e bom senso. É uma pessoa do bem, que com suas convicções e conhecimento buscou fazer o melhor, achar as soluções em favor do Estado”, expressou o atual titular da Pasta, Giovani Feltes. O ato de descerramento da fotografia ocorreu na tarde desta quarta-feira (23).

Odir enalteceu o papel de destaque da Fazenda “ao longo da própria história republicana” e os desafios que o cargo impõe. “Aqui se estabelece as políticas de Estado, com medidas que sempre estão numa escala do muito difícil ou do impossível”, descreveu ele.

O ex-secretário fez também uma saudação especial aos integrantes da equipe da Fazenda que atuaram com ele ao longo dos quatro anos e renovou suas críticas à chamada guerra fiscal. “Ela estabelece um tratamento injusto entre os contribuintes e sufoca nosso crescimento”, frisou.

O homenageado é auditor público aposentado do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e entre os cargos que já ocupou estão o de secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre de secretário-adjunto da Fazenda estadual. Odir estava acompanhado no ato de sua esposa Rosmara Karabasch Vargas e de Pedro Henrique Tonollier, um dos filhos do casal.

A homenagem contou ainda com as presenças do secretário-adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins; dos subsecretários Mário Luiz Wunderlich dos Santos (Receita Estadual), Elói Astir Stertz (Tesouro do Estado) e Álvaro Fakredin (CAGE); dos ex-secretários da Fazenda Arno Augustin e Paulo Michelutti Rodrigues, além de supervisores da Pasta e representantes das entidades sindicais.

Fonte: Sefaz RS

Foto: Pepo Kerschner/SEFAZ


Compartilhe