Febrafite participa da décima edição do Prêmio Congresso em Foco

Compartilhe

Com informações do Congresso em Foco

Em uma festa marcada pela celebração da diversidade, o Prêmio Congresso em Foco 2017 teve finalmente seus vencedores conhecidos nessa quinta-feira (19), em Brasília. A Febrafite foi representada pelo presidente Roberto Kupski; o vice-presidente, Lirando de Azevedo Jacundá; e o diretor executivo da filiada Auditece/CE e diretor de Estudos Tributários da Federação, Juracy Soares.

Desde 2012 a premiação conta com apoio da Febrafite entre outras entidades que valorizam os parlamentares que fazem a diferença no parlamento.  “Valorizá-los significa fortalecer uma instituição tão fundamental quanto o Congresso Nacional”, diz Kupski.

Kupski entregou os certificados aos parlamentares mais votados na categoria voto popular. Os três primeiros colocados nessa categoria foram os deputados Eduardo Bolsonaro (PSC/SP), Jean Wyllys (PSOL/RJ) e Chico Alencar (PSOL/RJ).

Pela primeira vez, os premiados foram escolhidos por três públicos: um júri formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, de entidade do terceiro setor e do Congresso em Foco; a consulta popular pela internet, e jornalistas que cobrem o Congresso. Na votação da internet foram validados 1.034.683 votos, dados por 130.113 pessoas entre 1º e 30 de setembro. Participaram da escolha da imprensa 73 jornalistas de 45 veículos de comunicação entre 4 e 11 de setembro.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) foram os grandes vencedores no Senado, na avaliação do júri. Os dois terminaram empatados na primeira colocação. Na Câmara, o preferido dos jurados foi o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Na votação da internet, os mais votados, em cada Casa, foram o senador Magno Malta (PR-ES) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). Já os mais bem avaliados pelos jornalistas foram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ). Também foram declarados vencedores os mais bem votados em três categorias especiais: combate à corrupção e ao crime organizado; defesa da agropecuária, e defesa da Seguridade Social – tanto na avaliação popular quanto do júri.

Veja a lista completa dos premiados: https://goo.gl/MS8TFZ

Fonte: Febrafite

Foto: Febrafite


Compartilhe