Felicidade em Dose Dupla para a Família Carlos

Compartilhe

A sexta-feira, dia 10 de maio, foi marcada por alegria no abrigo da AFISVEC, localizado na rua Salvador Calamucci, 56, Bairro Cavalhada, zona Sul de Porto Alegre, principalmente para a família Carlos, com a chegada do pequeno Tyson. Em meio a tantas tragédias ocasionadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, Tyson, símbolo de amor e esperança, trouxe um raio de luz para todos. Tyson e sua mãe, Gislaine de Oliveira Carlos, passam bem. “Eu me sinto aliviada”, foi tudo o que Gislaine conseguiu resumir ao chegar no abrigo e ver o ambiente cuidadosamente preparado para recebê-los. Para o pai de Tyson, Pierry da Silva, a emoção foi imensa ao chegar com o filho no colo no abrigo, sendo um bálsamo para suas preocupações como pai. “Quando soubemos que havíamos perdido tudo, fiquei muito assustado, pois é dever do homem sustentar a família, e agora não tenho mais minha casa, minha segurança”, compartilhou Pierry, emocionado com a recepção calorosa e os numerosos presentes oriundos da generosidade de inúmeras pessoas comovidas com a história.

 A tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul deixará cicatrizes profundas em todos os gaúchos. No entanto, duas lindas histórias enchem os corações de esperança em meio ao caos. A primeira é a de Tyson, o mais novo membro da família Carlos, enquanto a segunda é a da cadelinha Laila, que já habita esse núcleo familiar há 15 anos. Quando a família Carlos foi resgatada na noite de domingo, dia 5 de maio, na Rodovia 448, em Canoas, Laila havia desaparecido na água e na escuridão, apesar dos esforços de sua tutora em salvá-la. “Eu a coloquei em um barco e a deixei ir, porque só pensava em salvá-la”, conta Jéssica Carlos, tia de Tyson e funcionária da AFISVEC. Mas enquanto aguardavam pelo resgate nos trilhos do trem, em Canoas, Laila a encontrou. “Eu nem acreditei quando a vi”, conta a tutora. No entanto, com a demora para que pudessem ser trazidos para o abrigo, Laila desapareceu.

 A família foi resgatada pelos diretores da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS, Kátia Gisele de Souza e Gonar Fernandes, e se reuniu toda no abrigo da AFISVEC. No entanto, Jéssica ainda sentia falta de Laila. Sem saber onde a filha de quatro patas estava, velhinha e cega, pensava que provavelmente não teria resistido. Jéssica achava quase impossível encontrar sua companheira de vida. No entanto, colegas de trabalho de Jéssica não se conformaram com a situação e se dispuseram a procurar Laila. Hoje, sexta-feira, dia 10 de maio, minutos antes da chegada de Tyson, Laila foi encontrada e retornou até sua dona, resgatada por uma moradora do bairro Azenha. Um dia para ser lembrado em meio a tantas tristezas!

Gilvânia Banker

Assessoria de Imprensa da AFISVEC

 *Telefone: (51) 99106-0334*


Compartilhe