Ao completar 74 anos, João Pedro Casarotto se viu em um momento de reflexão. Habituado há muito a escrever, sempre divagou sobre temas relacionados às áreas da contabilidade e dos direitos tributário e financeiro, finanças e dívidas públicas. Agora, conforme ele mesmo descreve, resolveu mudar e escrever para si mesmo. Foi assim que surgiu o livro “Gotículas da Alma”.
Auditor Fiscal da Receita Estadual do RS aposentado, Casarotto é especialista em operações financeiras, finanças e dívidas públicas e, sempre atento às finanças do Estado, encontrou na escrita uma forma de “alertar” a sociedade sobre essas questões. Em 2018, criou pequenos parágrafos que falavam sobre o endividamento público, chamados de “Gotículas da Dívida”. Essas gotículas são divulgadas semanalmente em suas redes sociais e trazem reflexões sobre o cenário.
João Pedro Casarotto é um dos mais importantes nomes quando o assunto é RRF e dívidas públicas. Mas agora, ele busca um novo espaço para desbravar. Em Gotículas da Alma, ele reúne diversos contos, poesias, crônicas e poemas que falam sobre temas como a exaltação às mulheres, a vida de uma catadora de materiais recicláveis, o falso conceito de uma única pirâmide social e diversos outros.
“Não sei ao certo o que estes textos são, mas sei que eu os sinto como gotículas da minha alma que derramo sobre essas páginas para que elas se desloquem de olho em olho, de dispositivo em dispositivo e de ouvido em ouvido e se transformem em névoa ao serem jogadas em ambiente quente, em pedras em ambiente gelado e em pensamentos em ambiente meditativo”, descreve o autor.
O livro já está disponível na Amazon no formato impresso sob demanda (https://a.co/d/06SwdLe0) e em e-book (https://a.co/d/00Xo7FuK), este inclusive na modalidade gratuita.