Na tarde dessa segunda-feira (29), o presidente da AFISVEC, Eduardo Jaeger, juntamente com os dirigentes da Unefisco e do Sindicirgs, se reuniu com a secretária da Fazenda, Pricilla Maria Santana, para tratar exclusivamente da Gratificação de Substituição. As três entidades ingressaram com ações judiciais pedindo a correção na fórmula do cálculo da GS.
Em tom de conciliação, os dirigentes salientaram as vantagens que o Estado teria em um acordo judicial e/ou uma solução administrativa. Em ambas os cenários, as entidades renunciariam as ações em favor de um acordo. Receptiva, a secretaria expôs seus argumentos e ficou de avaliar a matéria junto à sua equipe jurídica. A secretária informou que encaminhou diversos pedidos ao governador, tais como as nomeações, as promoções, o concurso e a revisão geral, mas a GS não havia sido pautada e que poderia vir a ser analisada.
Ao final, ela falou sobre as condições necessárias para que o Estado realizasse um acordo. De modo geral, na avaliação dos dirigentes das entidades, a reunião foi bastante positiva. Participaram o Contador e Auditor-Geral do Estado, Carlos Geminiano Rodrigues, os Subsecretários Adjuntos da Receita Estadual, Luís Fernando Crivelaro e Edison Moro Franchi, a Subsecretária Adjunta do Tesouro, Juliana Debaquier, a Diretora do DEPAD, Adriana Oliveira da Silva, o chefe de Gabinete Giovani Carlos da Silva de Souza, o Chefe de Gabinete Adjunto, Paulo da Fontoura Sacco.
Pelas entidades participaram Cesar Tagliani Carneiro, da Unefisco, Maurício Martins e Filipi Louveira Ayres, pelo Sindicirgs e Fernando Henrique Fernandez, pela AFISVEC e Unefisco.