A Receita Estadual realiza amanhã (7/8) mais uma edição do Inova Receita, um evento para promover o debate e definir prioridades na relação entre fisco e contribuintes. A iniciativa ocorrerá no Centro de Treinamento da Procergs, em Porto Alegre, e contará, nessa segunda edição, com a participação de representantes de alguns dos principais contribuintes do Rio Grande do Sul, como por exemplo Petrobrás, Braskem, Bunge Alimentos, Calçados Beira Rio, CVI Refrigerantes, Dimed, CEEE, Farmácias São João, Claro, Bianchini, Fruki, General Motors, Lojas Renner, Marcopolo, Refinaria Riograndense, Petrobrás Distribuidora, RGE Sul, Stihl, Yara Fertilizantes e Zaffari.
Durante toda a tarde, serão realizadas dinâmicas participativas, em uma aproximação histórica entre fisco e contribuintes. Para tanto, os presentes serão separados em três mesas temáticas: Desenvolvimento do Estado, Integração Fisco-Contribuinte e Obrigações Acessórias. Cada mesa será composta por dois especialistas da Receita Estadual e diversos representantes dos contribuintes gaúchos.
Por meio de dinâmicas de design thinking, conduzidas pela equipe da Procergs, os participantes irão debater problemas, estabelecer desafios e indicar soluções relacionadas a cada um dos temas, visando à construção de uma gestão tributária cooperativa, capaz de apoiar o desenvolvimento e a melhoria do ambiente de negócios do Rio Grande do Sul.
A ação é uma das medidas previstas no plano Receita 2030, lançado em junho pelo Governo do Estado, que consiste em 30 iniciativas para modernização da administração tributária gaúcha. Na primeira edição do Inova, realizada no dia 10 de junho, o foco foi ouvir as ideias e sugestões de entidades, tais como AGAS, AGAD, CRC, Famurs, Fecomércio, Federasul, Fiergs, OAB, PGE e Sebrae.
Foto: Receita Estadual
Imagem: Divulgação