O IPE Saúde realizará um pagamento extraordinário de R$ 30 milhões até o dia 17 de março para contas ambulatoriais hospitalares. O recurso extra tem origem no aumento de receitas do instituto, conquistado a partir do êxito nas ações de cobrança no ano de 2019, bem como a manutenção e revisão atuarial dos contratos com prefeituras e outros órgãos.
Conforme explica o diretor-presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, a decisão por priorizar o pagamento das contas ambulatoriais hospitalares segue a recomendação da portaria 188, de 3/2/2020, do Ministério da Saúde, que “Declara Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV)”.
“Nosso objetivo é viabilizar e fortalecer a capacidade de atendimento ambulatorial e hospitalar aos usuários e segurados do IPE Saúde no Estado do Rio Grande do Sul, especialmente neste momento”, afirma Almeida.
Também até o dia 17/3 serão disponibilizados R$ 50 milhões de cota orçamentária regular em pagamentos aos prestadores do IPE Saúde.
Texto: Raquel Schneider/Ipe Saúde
Edição: Secom