IPE Saúde manterá serviços digitais de forma definitiva, mesmo quando voltar atendimento presencial

Compartilhe

Avanços na digitalização das atividades não podem retroceder, afirma o diretor-presidente Marcus Vinicius Vieira de Almeida

IPE Saúde site card
Entre os serviços digitais já implementados, estão a solicitação de segunda via de cartão e a emissão de carta de portabilidade

Com a pandemia do coronavírus, o IPE Saúde, assim como outras instituições, suspendeu os atendimentos presenciais. Desde março, todos os serviços podem ser acessados por canais digitais – e esta modalidade permanecerá disponível mesmo após o retorno das atividades presenciais.

“Ainda que o retorno do atendimento presencial no IPE Saúde já esteja alinhado, os avanços que tivemos com digitalização das atividades não podem retroceder. A pandemia trouxe graves e inegáveis prejuízos, mas o setor público reaprendeu a trabalhar. O êxito na informatização de nossas rotinas é algo que ficará. O atendimento on-line, agora, é realidade”, afirma Marcus Vinicius Vieira de Almeida, diretor-presidente do IPE Saúde.

A instituição está implantando todas as medidas necessárias para retomar o atendimento presencial quando houver condições adequadas. O investimento nas soluções tecnológicas é um dos principais focos da instituição no momento. “Há projetos como a Jornada do Segurado, em parceria com a Procergs, entre outras ações, que visam ampliar as ferramentas e facilitar o acesso aos diferentes serviços pelos usuários”, afirma Paulo Gnoatto, diretor de Relacionamento com Segurados. Entre os exemplos já implementados, estão a renovação de dependente estudante, a solicitação de segunda via de cartão e a emissão de carta de portabilidade. Essas ações estão no escopo do projeto rs.gov.br, do governo do Estado, que busca digitalizar e facilitar o acesso aos serviços públicos. 

Atualmente, o IPE Saúde presta atendimento digital através de serviços em que o usuário soluciona diretamente sua demanda no site (atualização cadastral, emissão de comprovantes para Imposto de Renda, solicitação de segunda via de cartão, alteração de senha, etc.) ou a partir do preenchimento de formulários específicos, em que os documentos são enviados digitalizados pelo usuário para análise do IPE Saúde. O retorno do atendimento digital é por e-mail, nesses casos.

O IPE Saúde atende a cerca de 1 milhão de segurados em todo o Estado, de modo que o atendimento é prestado conforme a possibilidade diante da demanda. Uma vez feita a solicitação, é preciso aguardar o retorno.

• Clique e acesse página com mais informações sobre o atendimento digital do IPE Saúde.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom


Compartilhe