A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Afisvec) irá empossar a nova diretoria na próxima segunda-feira. Na cerimônia, que acontece na sede campestre da Afisvec (rua Salvador Calamucci, 56), às 19h30min, Marcelo Ramos de Mello assumirá a presidência da Afisvec.
De acordo com Mello, que já foi presidente do Conselho Nacional de Política Fazendária (Cotepe), é necessário fazer reformas que tragam competitividade para o Estado.
“Mudando o governo, teremos que tratar da reforma tributária. O que alguns estados brasileiros recebem é o que o Rio Grande do Sul perde. Temos que mudar isso”, diz Mello. Ele afirma que a defesa da regulamentação da Lei Kandir e repasses para o Estado também é uma de suas prioridades.
O atual presidente da Afisvec, Abel Henrique Ferreira, que está concluindo seu mandato, ressaltou a importância do trabalho já realizado e a continuidade do Prêmio Gestor Público, que tem inscrições abertas até 29 de junho para a 16ª edição. “Há mais de 15 anos, incentivamos
as prefeituras a investirem os recursos públicos com eficiência e a manterem esses investimentos quando o projeto vale a pena”, conclui Ferreira.
Mello e Ferreira estiveram ontem no Jornal do Comércio, Mello destacou a necessidade de discutir a reforma tributária onde foram recebidos pelo diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, e pelo diretor de operações, Giovanni Tumelero.
Jornal do Comércio