Na última sexta-feira, 16, o jornal Correio do Povo publicou uma matéria destacando os finalistas gaúchos do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, confira na íntegra:
Quatro projetos do Rio Grande do Sul foram selecionados e estão na final da sétima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Os projetos representam os municípios de São Francisco de Assis, São Valentim, Nova Prata e Liberato Salzano.
Ao todo, projetos de 20 estados e do Distrito Federal estão na disputa final e, entre eles, os quatro projetos do RS. Foram 214 projetos inscritos e apresentados à Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e, deste total, o Rio Grande do Sul foi responsável por 80 trabalhos, recorde entre os estados. Segundo a Febrafite, o prêmio tem por objetivo ressaltar a importância da educação fiscal na sociedade brasileira.
Disputam a final, na categoria Escolas, o Instituto Estadual de Educação Salgado Filho, com o projeto “Educação fiscal, educando para a cidadania”, de São Francisco de Assis; a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Azídia Capelari, com o projeto “Educação fiscal nas escolas, aprender e promover a cidadania”, de São Valentim, e a Escola municipal fundamental Ângela Paludo, com o projeto “Educação fiscal na escola”, de Nova Prata. Na categoria Instituições, a prefeitura de Liberato Salzano concorre com o projeto “Ser melhor através do exercício da cidadania”.
Fonte: Correio do Povo
Foto: Luis Nova/Divulgação