Luiza Helena Trajano reúne empresários e lança movimento Unidos pela Vacina

Compartilhe

A empresária conta que a ideia surgiu no final do ano passado, com a campanha de conscientização Vacina para Todos, do Grupo Mulheres do Brasil

Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, decidiu começar o ano unindo um grupo de empresários para tirar do papel o movimento Unidos pela Vacina. Com o objetivo de imunizar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro, o grupo pretende contribuir para que não haja entraves no transporte da vacina para todos os cantos do país.

A empresária conta que a ideia surgiu no final do ano passado, com a campanha de conscientização Vacina para Todos, do Grupo Mulheres do Brasil – do qual ela também é presidente. “A partir dali, tentamos entender como poderíamos ajudar e concluímos que era preciso partir para uma ação efetiva. Foi quando esse movimento passou por uma transformação. Trouxemos mais parceiros, como empresários e executivos de diferentes setores e organizações não governamentais. Assim surgiu o Unidos pela Vacina”, explica.

Além do time de empresários, que conta com nomes como Walter Schalka, CEO da Suzano, e Paulo Kakinoff, presidente da Gol, a ação também une forças com as 75 mil voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil, que potencializam suas vozes unindo-se à entidades como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

São cerca de 380 pessoas que estão se dividindo em subgrupos para a realização de ações concretas. Alguns fazem contato com estados, outros com municípios e secretarias de saúde. Dessa forma, torna-se mais simples mapear os possíveis pontos que exigem atenção e apoio no transporte das vacinas. “Já estamos fazendo pilotos na cidade do Rio de Janeiro e em Nova Lima (Minas Gerais)”, conta Betania Tanure, fundadora da BTA, vice-presidente do Conselho Estatutário do Grupo Mulheres do Brasil e integrante dos conselhos do Magazine Luiza e da MRV.

Transversal a esses subgrupos, há uma frente de comunicação liderada por Eduardo Sirotsky Melzer, fundador da gestora EB Capital, com estrategistas como Nizan Guanaes e Márcio Santoro, da agência Africa, e o apoio de empresas como Natura e Energisa.

“Graças aos nossos cientistas, ao SUS, nós temos as vacinas. E, agora, nós vamos trabalhar para que nenhum entrave, de qualquer natureza, impeça que elas cheguem a qualquer ponto do país, seja nos grandes centros, seja no interior mais remoto, nas comunidades ou populações ribeirinhas. Vamos, juntos, cumprir essa meta de ter vacinas para todos os brasileiros até setembro deste ano”, conclui Luiza.

Fonte: Revista Forbes


Compartilhe