A Afisvec está de luto! A entidade perde um de seus mais queridos associados e ex-diretor, João Manoel Dutra, falecido na tarde de ontem, vítima de um câncer no pâncreas. Ele estava hospitalizado no Hospital Ernesto Dornelles e, no meio da tarde de ontem (20), todos foram tomados pela surpresa da triste notícia. “Ele estava se sentindo doente e com sintomas desde o ano passado (2019). Mas os médicos davam outros diagnósticos. Descobrimos mesmo, em julho deste ano. O câncer de pâncreas é de difícil diagnóstico e optamos por não contar a ele o que realmente era para que ele não desistisse. Falamos que era uma inflamação no pâncreas”, nos conta, com amor, a filha Fabiola Dutra.
Ele foi diretor financeiro da Afisvec no período de 2002 a 2004, de 2016 a 2018 e de 2018 a 2020 e, ainda, integrou o Conselho Fiscal de 2008 a 2012. Sempre com um cordial sorriso e palavras de gentileza, Dutra deixou um legado de admiradores.
Para os funcionários da Afisvec, ele foi um bom líder, amigo, gostava de ter tudo controlado e correto, pessoa de uma extrema humanidade, de uma simpatia singular, atencioso com todos e sempre, sempre alegre. Dutra gostava de contar as histórias de sua época, tempo em que trabalhava no interior e onde criou suas filhas. Conversava bastante e não perdia por nada a hora sagrada do cafezinho, momento de se juntar aos colegas na biblioteca e na sala dos aposentados.
Para os diretores, ele era mais que um colega, era um amigo, companheiro de lutas. Dono de palavras sábias e ponderadas, tinha uma visão otimista da vida, sendo um grande conselheiro. É com esse sentimento que a entidade, seus associados, diretores, funcionários e prestadores de serviços, se despedem de Dutra. Vai em paz querido Dutra!
Foto: Posse como diretor financeiro em 2018/ arquivo familiar