Marcelo Ramos de Mello é eleito presidente da FACE-RS

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 29, através de Assembleia Geral devidamente convocada, foi realizada a fundação da Federação das Associações das Carreiras de Estado do Rio Grande do Sul, a FACE-RS, com a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal, bem como com a aprovação do estatuto. A entidade é formada por sete associações: ADPERGS (Defensores Públicos), AFISVEC (Auditores Fiscais da Receita Estadual), AJURIS (Magistrados), AMP (Membros do Ministério Público), ASDEP (Delegados de Polícia), ASOFBM (Oficiais da Brigada Militar) e APERGS (Procuradores do Estado). Para comandar essa primeira gestão (2021 a 2023) foi eleito o presidente da AFISVEC, Marcelo Ramos de Mello, ficando a vice-presidência com a AJURIS, por seu presidente, Orlando Faccini Neto. Todas as associações participantes possuem igual importância na composição da entidade, representadas por seus presidentes e vice-presidentes.


A ideia de criar uma Federação reunindo as carreiras de Estado surgiu em 2018, ocasião em que o governo havia decretado “Estado de Calamidade Pública”, mergulhado em grave crise financeira. Preocupados com essa situação, a AFISVEC e a ASOFBM, por seus presidentes à época, Marcelo Mello e Coronel Marcelo Frota, lançavam a primeira semente da Federação que agora se concretiza. O presidente Marcelo Mello, visitou todas as entidades pertencentes às carreiras típicas de Estado, semeando a ideia de fortalecê-las com o propósito de contribuir para o desenvolvimento do Estado, através da experiência e da capacidade dos seus profissionais. Além disso, a Federação atuará nos temas de interesse comum das categorias.


De acordo com Marcelo Mello, “a FACE, por reunir as carreiras que dão sustentabilidade ao Estado gaúcho, tem muito a contribuir para a construção de soluções e alternativas para que o Governo consiga enfrentar as dificuldades atuais e para melhor atender às necessidades da sociedade e do povo gaúcho”. “São muitos desafios! Há muito trabalho a fazer”, completa o presidente.

Fonte: Ascom Afisvec


Compartilhe