Em novembro, o Núcleo Comunitário e Cultural Belém Novo, que atende a comunidade da região de Belém Novo, inaugurou dois consultórios médicos em sua sede, que oferecem serviços de cardiologia e oftalmologia.
Os consultórios foram inaugurados no dia 8 de novembro e, nesse primeiro momento, estão atendendo os beneficiários do NCC e seus familiares. A instalação dos consultórios foi possível devido à uma doação do Hospital Mãe de Deus. A Associação dos Funcionários do Banco do Brasil, que tem auxiliado o Núcleo em seus projetos, garantiu o aporte de R$ 80.000,00 para completar a compra dos aparelhos necessários aos dois consultórios.
Em breve, o consultório estará se expandindo com novas especialidades, oferecendo ainda mais serviços para quem mais precisa.
Werno Edwin Lunge, que é associado da AFISVEC e atua no Núcleo há muitos anos, agradeceu pela contribuição recebida dos colegas, principalmente através do Funcriança. Segundo ele, essa ajuda é fubndamental para que o Núcleo Comunitário e Cultural Belém Novo tenha atingido o patamar em que está hoje.
Hoje, o Núcleo Comunitário e Cultural Belém Novo contribui para o desenvolvimento profissional das 7 comunidades abrangidas pela região de Belém Novo: Belém Novo, Chapéu do Sol, Lami, Ponta Grossa, Hípica, Restinga e Itapuã/Viamão. A iniciativa conta com vários projetos apoiados pelo Instituto Cyrela e tem a coordenação de Ana Paula Homem, coordenadora de projetos do Núcleo NCC Belém.
No total, atualmente são O NCC Belém atua em 4 linhas de atuação: educação, cultura, qualificação profissional e a mais recente, cuidados com a saúde.