Núcleo Comunitário e Cultural Belém Novo forma 109 novos alunos

Compartilhe

O Núcleo Belem Novo está formando mais 109 alunos nos cursos de informática básica e intermediária, Excel Básico, Design Gráfico, Montagem e Manutenção de computadores. Voltado para jovens a partir de 14 anos, o curso tem duração de dois meses e meio e, após a conclusão, os jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

O NCC Belém tem em sua diretoria o associado da AFISVEC, Werno Edwin Lunge, que se dedica há cerca de 12 anos ao projeto, que surgiu em forma de trabalho informal no ano de 2002, através do grupo de voluntários coordenados pela Brigada Militar, em especial os habitantes do Loteamento Chapéu do Sol, por meio de um “sopão comunitário” servido todas as sextas feiras.

A atividade cresceu, outras pessoas se aproximaram para realizar trabalhos voluntários e em agosto de 2004 foi transformada em entidade jurídica. O Núcleo tem o objetivo de propiciar para as Comunidades de Belém Novo e arredores a condição de trabalho, a geração de renda, o desenvolvimento sustentável e integrado, a justiça social, o respeito ao meio ambiente, o desenvolvimento comunitário e a melhoria da autoestima. Através de um trabalho cultural, social e educativo, além de oficinas e palestras.


Compartilhe