O encerramento do 18º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho contou com a presença de parlamentares. A última rodada de debates contou a com a palestra do deputado federal Jerônimo Goergen falando sobre as reformas constitucionais no Congresso. Antes da sua conferência, o senador Paulo Paim tratou da Reforma da Previdência e o deputado Juliano Roso (PCdoB) participou da cerimônia final do evento.
Reformas previdenciária e trabalhista:
Conforme o senador Paulo Paim (PT-RS), um terço dos deputados e Senadores estão sob investigação na Lava Jato, além de 12 governadores de Estado, nove ministros e o próprio presidente da República. “Se fôssemos um País sério não estaríamos nesta crise que vivemos”, desabafou. Desta forma, o senador conduz o pensamento de que não há moral e legitimidade no Congresso e Senado para aprovar reformas tão importantes para o Brasil.
Para o senador, o objetivo escondido atrás da Reforma da Previdência é a sua privatização. “O jogo é desmoralizar a previdência, acabar com seus recursos e incentivar o sistema financeiro privado”. Ele diz que as duas reformas estão vinculadas, interligadas. “A forma com que aprovaram na Câmara, vão terceirizar inclusive o serviço público, porque ela não tem limites”, reforçou. Segundo ele, de cada cinco mortes em acidentes de trabalho, quatro são de empresas terceirizadas. A cada 10 empregados com sequelas, oito são de terceirizadas e são elas quem mais pagam a previdência no País?”, revelou.
O deputado federal Jerônimo Goergen explicou suas razões em votar a favor da Reforma Trabalhista, defendendo seu ponto de vista e a necessidade de votar junto com o seu partido. Ele encerrou o evento trazendo uma visão geral das reformas no Congresso.
Após os questionamentos e debates, o presidente Abel Henrique Ferreira, finalizou o encontro entregando os recursos arrecadados pelos auditores-feiscais para doações a três entidades escolhidas pelo auditor-fiscal da região, Fernando Knak. As entidades foram: Lar do Ancião, Liga de Combate ao Câncer e Abraçaí.
Na avaliação do presidente da Afisvec, o evento foi surpreendente. “Acredito que nossos colegas sairam deste encontro enriquecidos pelas novas visões apresentadas e fortalecidos naquilo que é a nossa luta principal; a defesa da fisco e o fortalecimento da Administração Tributária”, finalizou.
A palestra do Senador Paulo Pai está em nosso www,facebook.com/afisvec, na íntegra.