Ao longo de seus mandatos, Silvana consolidou sua atuação na defesa e no aperfeiçoamento das políticas públicas para as mulheres e para área social, como a necessidade de ampliar e qualificar as ações voltadas ao idoso e jovens. Atua na busca por mais recursos para saúde e educação, apresentando propostas relacionadas a conscientização para a prevenção do câncer de mama, ao combate ao uso de drogas, pela permanência dos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) e reedição do plano de renegociações dos débitos do Programa de Crédito Educativo do Estado.
Entre os projetos apresentados destaca-se o PL 260/2015 que determina a divulgação dos direitos das pessoas com neoplasia maligna (câncer) pelos órgãos públicos do Estado do Rio Grande do Sul. A proposição transformou-se na Lei nº 14.803, de 22 de dezembro de 2015.
Silvana é professora primária e acadêmica de direito. É casada com o ex-deputado Vilson Covatti, com quem iniciou na carreira política, e tem três filhos: Viviana, Luis Antônio e Francieli. Luis Antônio manteve a tradição familiar e reelegeu-se para seu segundo mandato como deputado federal (PP/RS).
Fonte: ALRS
Foto: Galileu Oldenburg / Assembleia Legislativa / CP