O sistema de ressarcimento junto ao SUS, orientações sobre o PERSUS 2.0 (Protocolo Eletrônico de Ressarcimento), bem como saúde populacional e otimização financeira em custos assistenciais da apólice de saúde serão temas do 19º Seminário dos Planos de Saúde do Fisco Estadual, que acontece no dia 29 deste mês, na capital federal.
Coordenado pela Febrafite, o evento reunirá gestores, técnicos e especialistas da área de saúde na modalidade de autogestão para o seminário anual das treze operadoras do Fisco estadual.
Para participar do evento anual, basta confirmar a presença pelos telefones (61) 3328.1486 ou 3328.2907, ou pelo e-mail: gestao@febrafite.org.br . A inscrição é gratuita.
A 19ª edição do seminário será realizada na sede da Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal (Aafit), localizada à Shin CA 11 Lote 10, Lago Norte, em Brasília (DF), com carga horária de 9 horas.
Desde 1998 a federação coordena o Convênio de Reciprocidade entre as treze operadoras de planos de saúde, que permite aos 75 mil beneficiários o atendimento de urgência e ou emergência fora do seu estado de origem.
PROGRAMA
29 de outubro de 2018 (segunda-feira)
8h30m – Credenciamento e abertura
09 horas – Painel: Impactos e Riscos da Divergência na Definição da Prestação de Forma Eventual ou Continuada para o Convênio de Reciprocidade da Febrafite.
Palestrante: Moacir Grunitzky, sócio e Responsável Técnico na Grunitzky Auditores & Consultores.
10 horas – Painel: Panorama do Ressarcimento ao SUS e Orientações sobre Novo Sistema de Protocolo – PERSUS 2.0.
Palestrante: Fernanda Freire de Araújo, gerente de Integração e Ressarcimento ao SUS, da Agência Nacional de Saúde (ANS).
11 horas – Coffee-break
11h15m – Painel 3: Saúde Populacional e Otimização Financeira em custos assistenciais da apólice de saúde.
Palestrante: Solange Arabel Navarro dos Santos, diretora de desenvolvimento de Negócios da AxisMed, especialista em Informática e Tecnologia em Saúde (e-health) pela Unifesp.
12h30min – Almoço
14 horas – Painel 4: Modelo de Remuneração DRG Brasil – Diagnosis Related Groups.
Palestrante: Érico Carvalho, diretor Comercial DRG Brasil.
15 horas – Painel: O uso de informações no Combate ao Desperdício e na Defesa da Saúde.
Painel: Felipe Cappelli, superintendente de Inteligência de Mercado da Orizon.
15h45m – Painel: Conceitos básicos e dados de impacto da enxaqueca.
Palestrante: Rafael de Almeida dos Reis, mestre em fisiopatologia experimental e doutor em processos inflamatórios pela Faculdade de Medicina da USP. Representante Novartis.
16 horas – Coffe-break – Interação com Patrocinadores
16h30m – Painel: Metas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS sobre Governança, Gestão de Risco e Compliance.
Palestrante: Dr. José Luiz Toro, da Toro Advogados & Associados.
18 horas – Encerramento