Precatório Eletrônico garante mais agilidade aos processos no Estado

Compartilhe

Visando garantir mais rapidez aos expedientes e diminuir o tempo de respostas, foi lançado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, 9, o Projeto Precatório Eletrônico. Entre os objetivos da iniciativa estão a redução do tempo gasto com trabalhos operacionais, como intimações e juntadas de documentos, por exemplo.

Pela Secretaria da Fazenda participaram do ato o secretário adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto, o subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Jatene, o subsecretário adjunto da Receita Estadual Luis Fernando Crivelaro, o chefe da Seção de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor, Marcos Antonio Bosio, e Humberto Carlos Lastorina.

O presidente do TJRS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, destacou os avanços com a iniciativa. Para a Juíza Alessandra Bertoluci, coordenadora da Central de Conciliação e Pagamento de Precatórios, haverá mais transparência e comodidade às partes do processo, que poderão ser acessados 24 horas por dia, de qualquer lugar.

Na avaliação do subsecretário Bruno Jatene, esse é mais um exemplo de utilização da tecnologia em benefício de um serviço prestado por todos os órgãos envolvidos. “Temos atuado de forma conjunta com órgãos e Poderes como na implementação de condições administrativas para centralizar o empenho de precatórios na Secretaria da Fazenda para mais uniformidade e agilidade nos procedimentos – medida que foi recentemente adotada”. Outro exemplo de utilização de tecnologia para que o cidadão tenha mais acesso a informações foi a possibilidade de acompanhar pela internet todo o procedimento relativo às Requisições de Pequeno Valor (RPVs), medida implementada neste ano.

Texto: Ascom Fazenda com informações 
Foto: Divulgação/SEFAZ


Compartilhe