Por informações da Receita Federal do Brasil e da Red
A Red Internacional de Educación Fiscal, cuja presidência é exercida pela Receita Federal do Brasil, publicou no dia 26/2, a 2ª edição de seu Boletim Informativo, com as principais ações de educação fiscal realizadas por seus países membros e associados no ano de 2017.
Entre os destaques da publicação, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, iniciativa realizada pela Febrafite, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), com o apoio da Receita Federal do Brasil, entre outras instituições nacionais e internacionais. A AFISVEC, que também é apoiadora do prêmio, rendeu homenagem aos dois projetos do RS que foram finalistas em suas respectivas categorias.
A premiação nacional objetiva valorizar as melhores práticas de educação fiscal, que atuam sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício do coletivo. São escolas, instituições e veículos de imprensa sensíveis ao tema que acreditam e fazem participação social um caminho para transformar o Brasil.
O Boletim, divulgado também nas redes sociais da Receita Federal e da Red, é resultado do desejo de seus países membros de manter a união e a troca de experiências no campo da educação tributária e fiscal em 2018.
Sobre a Red Internacional de Educación Fiscal
A rede é um espaço de aprendizagem especializado, flexível e participativo entre as administrações tributárias e educacionais de vários países da América Latina e da União Europeia, e busca fortalecer as políticas públicas de educação fiscal.
Site da rede: http://www.educacionfiscal.org/
Fonte: Febrafite
Editado por Imprensa Afisvec