Previdência | União de entidades intensifica ações contra reforma

Compartilhe

Uma série de ações está sendo programada por uma Comissão Técnica, composta por representantes de entidades nacionais, contra a Reforma da Previdência. No dia 17/01, a diretora de Comunicação da Afisvec e da Febrafite, Tanísia Vilariño, participou de reunião no Fonacate, com o objetivo de elaborar emendas; montar agenda de atuação no Congresso Nacional, visitar às lideranças, realizar audiências públicas, propor estratégias de divulgação em rádio, TV e nas redes sociais.

A ideia é organizar uma mobilização nacional contra as medidas propostas, demonstrar à sociedade e convencer os parlamentares que as propostas sugeridas pelo governo de Michel Temer são prejudiciais aos trabalhadores. A ausência de debates com a sociedade e a alterações de concepção de Estado que integra a proposta de reforma do governo são as principais críticas das entidades, bem como a instituição de regras iguais para homens e mulheres, idade mínima de 65 anos para aposentadoria e exigência de 49 anos para acesso ao benefício integral.

A Previdência é nossa!

Em reunião realizada nesta segunda (16/01), em Brasília, na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (CLP), entidades se unem para combater a demolição da Previdência Social Brasileira representada pela PEC 287/2016. Na ocasião, foi formada a coordenação nacional (Comitê Gestor) e a criação de cinco comissões específicas: Comissão Técnica, Parlamentar, Comunicação, Mobilização e Jurídica. A Febrafite integrará todas as Comissões.

Um manifesto contra a reforma da previdência foi editado e será encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados nos próximos dias. No dia Nacional da Previdência e do Aposentado, no próximo dia 24, está programada a realização de ato público para lançamento oficial da campanha A PREVIDÊNCIA É NOSSA: UNIÃO CONTRA A REFORMA! A comissão sugere que este ato público seja replicado em todo Brasil.

Já no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher – será realizado um ato nacional contra a proposta de reforma que penaliza duramente as mulheres.

Fonte: Imprensa Afisvec com informações Febrafite e Fonacate


Compartilhe