RS recebe o prêmio Educação Fiscal 2018

Compartilhe

O Rio Grande do Sul foi destaque no Prêmio Nacional Educação Fiscal 2018. A Prefeitura de Liberato Salzano, no Norte do Estado, ganhou o primeiro lugar graças à promoção de palestras sobre educação fiscal e cidadania, além de desenvolver o programa Nota Fiscal Gaúcha e Comunicação como Ferramenta de Sucesso. Na categoria Escolas Campeãs o RS também foi agraciado.
O Instituto Estadual de Educação Salgado Filho, de São Francisco de Assis, Região Central, ficou em segundo lugar. O trabalho desenvolvido pelos professores abordou, entre outros pontos, a importância do controle da sociedade sobre o gasto público, além da conscientização sobre o dever de contribuinte como um exercício de cidadania.

A cerimônia realizou-se na embaixada da Espanha, em Brasília, na noite de quarta-feira. Considerado o maior prêmio da Cidadania Fiscal, a premiação sinaliza a importância de divulgar projetos de instituições, escolas e jornalistas responsáveis por implementar as melhores práticas que atuam com a temática da função social dos tributos e a correta aplicação dos recursos públicos em benefício de todos.

A região Sul do Brasil ainda recebeu um troféu especial por ter se destacado neste ano com um número recorde de inscrições.
Foram 83 projetos entre 220 no total de participantes.

Fonte: Correio do Povo


Compartilhe