Nesta quarta-feira (24/4), os secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, participam do evento Tá na Mesa, promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).
Na apresentação, intitulada Planejando o RS, será feito um diagnóstico da situação fiscal e dos riscos fiscais do Estado identificados neste início da gestão.
O secretário da Fazenda vai destacar as principais frentes de trabalho para o ajuste fiscal sustentável e ainda fazer um balanço de algumas medidas nestes primeiros 100 dias.
A secretária Leany Lemos abordará temas como a contenção do crescimento das despesas com a folha dos servidores e propostas para modernizar a gestão de pessoas. Também vai falar sobre o resultado das primeiras medidas de controle de gastos a partir da redução da frota de veículos e a ofensiva que o governo vem adotando na alienação e permuta de imóveis.
O Tá na Mesa ocorre no sétimo andar do Palácio do Comércio, sede da Federasul, no Centro Histórico de Porto Alegre, a partir do meio-dia.
A reunião-almoço da Federasul conta com a participação de convidados, empresários e imprensa para a discussão de ideias tendências, ações e projetos ligados ao desenvolvimento econômico, político e social do Estado e do país.
Texto: Cristine Folgiati Nunes, com supervisão de Angela Bortolotto / Ascom Sefaz
Edição: Secom