Soluções digitais na estratégia de combate à pandemia tornam Procergs a grande vencedora do Cases de Sucesu-RS 2020

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Portal reúne dados para o acompanhamento da Covid-19 no Estado – Foto: Reprodução

As soluções digitais desenvolvidas pela Procergs para o governo do Estado dentro da estratégia contra a pandemia de coronavírus fizeram a companhia ser a grande vencedora do prêmio “Cases de Sucesu-RS 2020”. A divulgação ocorreu durante o 1° Seminário Executivo Online, promovido pela Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações (Sucesu-RS). O tema do evento, realizado na sexta-feira (25/9), foi “Sociedade 5.0 – A pessoa no centro da transformação”.

A Procergs concorreu com o case “Soluções de governo digital para enfrentamento da pandemia Covid-19 e implantação do modelo de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul”.

No case, a empresa apresentou o amplo conjunto de ações de tecnologia implantadas pelo governo do Estado durante a pandemia para atender a população, já que muitos serviços passaram a ter restrições de atendimento presencial. Foram diversos trabalhos nas áreas de saúde, educação, segurança pública, transparência, economia e gestão.

Entre as soluções de governo digital implantadas – em tempo recorde –, estão portal Transparência Covid-19, portal de Estratégias de Enfrentamento à Pandemia, Sistema de Monitoramento de Hospitais, Mapa de Leitos, Solicitação Digital de Medicamentos, Robôs Digitais de Atendimento, site do Distanciamento Controlado e Agendamento de Teleconsultas Médicas para usuários do IPE.

Em outras áreas de governo também foram diversas as iniciativas implementadas: Projeto Salas Virtuais (Educação), Compras Eletrônicas Covid-19 e Menor Preço Covid-19.

Na área de gestão, foram mais de 12 mil servidores do Estado habilitados para atuar em regime de teletrabalho, preservando vidas e possibilitando, de forma rápida, a manutenção dos serviços públicos a quem mais precisa.

O prêmio, que foi anunciado pelo secretário de Inovação, Ciência, Tecnologia, Luís Lamb, reconheceu o compromisso do governo do Estado em colocar o cidadão gaúcho como principal foco de atenção da gestão pública por meio do uso intenso de tecnologia, promovendo agilidade e simplificação.

A Procergs foi representada pelo seu diretor-presidente, José Antonio Leal, pela diretora de soluções digitais, Karen Gross Lopes, e pelo diretor de infraestrutura e operações, César Franceschina.

Segundo José Leal, “o case evidencia o respeito que o governo gaúcho tem pelo cidadão e o compromisso que tem com a adoção intensa de tecnologia, em busca de uma transformação digital que faça real diferença e ressignifique a relação entre as pessoas e o Estado”.

Texto: Ascom Procergs
Edição: Secom


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