Tesouro participa de evento virtual do BID

Compartilhe

imagem escrito tesouro do estado para ilustração
– – Foto: Arte Ascom SefazDownload HD

O Tesouro do Estado participou nesta quarta-feira (27) do Terceiro Diálogo Virtual Compras Públicas e Soluções Digitais: Desafios na Emergência Covid-19. No evento, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, o Subsecretário Adjunto do Tesouro do RS, Guilherme Petry apresentou o projeto Nota Fiscal Eletrônica como parâmetro de preços.

Além de apresentar o projeto, Petry anunciou o lançamento do site Preços de Referência, que estará acessível e disponibilizará preços de referência de medicamentos, insumos da área da saúde e outros para toda rede de gestores e de controle do Estado. O objetivo da ferramenta é potencializar a utilização dessas informações, propiciando maior eficiência nas compras públicas, segurança aos gestores e a transparência necessária nesse momento tão crítico.

“O encontro promoveu um diálogo bastante produtivo, uma troca de pontos de vista e práticas adotadas entre especialistas de diversos países que vem enfrentando um problema comum. A experiência do RS despertou bastante interesse, dado o caráter inovador e a consistência dos resultados alcançados. Essa é uma solução que o Estado vem exportando para as mais diversas localidades”, afirmou Petry.

O evento contou ainda com a participação do Chefe da Divisão de Racionalização de Gasto Público e Bens e Serviços da Organização Nacional de Compras Públicas da Itália, Gian Luigi Albano; da Vice Presidenta da Receita Federal de Contratações Públicas da Argentina e Diretora Geral de Compras e Contratações de Buenos Aires, Marisa Andrea Tojo; da Diretora da Oficina Normativa de Contratações e Aquisições de Honduras, Sofia Carolina Romero Palma e o Professor da Universidade de George Washington, Steven Schooner.

Texto: Ascom Fazenda/ Tesouro do Estado


Compartilhe