Uma história de amor e superação
Em meio a tantas tristezas, a vida insiste em nos trazer esperança. Após três dias de desespero, com a água na altura do peito, enquanto buscava salvar a própria vida e a do filho em seu ventre, Gislaine de Oliveira Carlos, residente no Bairro Mathias Velho em Canoas, deu à luz ao pequeno Tyson, que nasceu saudável com 2.830 kg e 48 cm, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Na segunda-feira (6/5), um dia após o traumático resgate, a gestante começou a sentir as dores do parto quando já estava com 40 semanas de gestação. Gislaine foi atendida no abrigo da AFISVEC, localizado na rua Salvador Calamucci, 56, Bairro Cavalhada, zona Sul de Porto Alegre, por médicos voluntários e levada ao Hospital acompanhada do esposo Pierry da Silva.
Gislaine e a família chegaram ao abrigo da AFISVEC no domingo à noite, após serem resgatados na Rodovia 448 pela diretora Kátia Gisele de Souza e pelo diretor Gonar Fernandes. Foram dois dias sem água, comida e sem banho. A chegada à entidade foi marcada por muita emoção e alívio. A preocupação de toda a família Carlos era com ela e com a nova vida que estava a caminho para alegrar a família. De acordo com a irmã, Jéssica Carlos, funcionária da AFISVEC, a gestante manteve-se calma quase todo o tempo. “Acredito que ela estava aparentando tranquilidade por causa do outro filho, o Kalel, de apenas 3 anos”, conta Jéssica. Aliás, ele é o mais ansioso no momento para conhecer o irmãozinho.
Jessica, ainda com todas as cenas tristes muito presentes em sua memória, descreveu como foram os três dias de desespero. “Gritávamos muito por socorro, mas eu nunca perdi minha fé nem a esperança, eu sabia que seríamos resgatados”, conta emocionada. A alegria foi imensa ao ver os diretores da AFISVEC chegando para salvá-los após horas e dias de terror. Essa e outras histórias serão relatadas em um documentário que a equipe de comunicação da Associação irá produzir.
Assessoria de Comunicação da Afisvec
Gilvânia Banker