AFISVEC abriga 150 pessoas afetadas pela enchente

Compartilhe

Desde domingo (5/5), a sede social da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS (AFISVEC), lugar de tantas comemorações e alegrias, tornou-se um local de abrigo e solidariedade para 150 pessoas vindas de áreas alagadas pela enchente, tanto da Capital quanto da região metropolitana. Todo o deslocamento e gerenciamento dessas vítimas foram coordenados pela Prefeitura de Porto Alegre. As equipes de voluntariado estão sendo coordenadas pela Volunteer, uma comunidade focada em voluntariado, ajuda humanitária e ações sociais.

Em entrevista na GloboNews na noite do dia 6/5, o presidente da AFISVEC, Eduardo Jaeger, afirmou que os Auditores Fiscais do Estado não poderiam deixar de auxiliar nesse momento trágico vivido pelo Estado e, como possuem uma sede própria com ginásio e infraestrutura favorável para esse auxílio, não foi difícil decidir ajudar. Jaeger também expressou sua gratidão por toda a ajuda das centenas de pessoas e voluntários. O responsável pela Volunteer no RS, o jornalista e professor Fábian Chelkanoff, explicou como é feita a triagem e seleção dos voluntários.

Há um revezamento de associados, funcionários e voluntários em plantões, prestando todo o auxílio possível. Com isso, o abrigo da AFISVEC tem sido avaliado como o mais organizado entre todos no Estado. Para o presidente da AFISVEC, isso só é possível graças ao esforço de tantos voluntários. A situação de cada abrigado é cuidadosamente avaliada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos, enfermeiros e estudantes das áreas da saúde. Além disso, há um grupo de voluntários que faz a recreação com as crianças abrigadas. A sede possui um parquinho, inaugurado em 2020, e está sendo a distração da garotada. A diretoria da AFISVEC tem trabalhado incansavelmente para proporcionar toda a ajuda necessária.

A entidade está realizando uma campanha para arrecadar fundos via chave PIX: CNPJ 92911056000116. A ajuda pelo PIX é fundamental, pois a situação é grave e se estenderá por vários dias. Juntos, conseguiremos superar essa adversidade e ajudar o Rio Grande do Sul a se recuperar!

Assessoria de Comunicação da AFISVEC


Compartilhe