Após quase um mês de debate sobre a Reforma Tributária RS com entidades setoriais e outros Poderes, o governo do Estado encaminha, nesta segunda-feira (10/8), os textos finais das propostas à Assembleia Legislativa.
O conjunto de medidas complementa o ciclo de reformas que começou em 2019 no Rio Grande do Sul, buscando simplificar a relação de cidadãos e empresas com os tributos, garantir maior justiça tributária, devolver parte do ICMS para famílias de baixa renda e aumentar a competitividade do setor privado, com uma distribuição mais racional dos impostos.
O governador Eduardo Leite, o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, irão pessoalmente, às 11h, à Assembleia Legislativa, onde se reúnem com o presidente da Casa, o deputado estadual Ernani Polo.
Para manter os cuidados exigidos pela pandemia, não será permitida a presença da imprensa. Fotos e vídeos serão encaminhados pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).
Antes da entrega, está marcada uma coletiva de imprensa virtual, às 10h, com participação do governador e do secretário Marco Aurelio.
Como participar da coletiva
Os jornalistas que quiserem participar da entrevista coletiva devem se inscrever enviando e-mail para renan-lopes@secom.rs.gov.br, informando nome, veículo, número de celular e se desejam fazer pergunta.
As inscrições permanecerão abertas até segunda, às 8h. Não há limite de jornalistas por veículo, porém, apenas um representante poderá ser inscrito para perguntar. O número total de perguntas dependerá do andamento e do tempo destinado para a coletiva.
Para as perguntas, os jornalistas que estarão na plataforma entrarão por vídeo, ao vivo, de seus computadores/smartphones, na ordem que será informada pela Secom.
Como acompanhar a coletiva
Quando: segunda-feira (10/8), às 10h
Plataforma: canal do governo do RS no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=y9heCx_d_qk
Texto e edição: Secom